Escrito por Enéas Carlos Pereira, Edu Salemi e Ana Saggese, com direção de Mario Masetti e Carlos Meceni, o musical reúne 23 atores e 25 instrumentistas da Orquestra Jazz Sinfônica, regidos pelo maestro Fabio Prado. A divertida montagem remete ao teatro de revista para focalizar a rotina dos imigrantes nos cortiços e a movimentação das cantinas e dos teatros. Tudo perfeitamente costurado ao gancho dramático do amor proibido entre uma italiana (Alexandra Bragheroli) e um rapaz negro (Eduardo Mafalda).
A ingenuidade e a simplicidade marcam as letras das doze canções, as coreografias e também os números interativos com os espectadores, protagonizados pela atriz Ju Colombo. Nada disso depõe contra. Na cidade dos grandes musicais, ‘Bixiga’ mostra relevância e produção cuidadosa. Deve ser visto como um espetáculo que recupera a história de um tradicionalíssimo bairro e busca uma plateia mais popular e não menos importante.
E quem recomenda essa peça é Suzette Martins: "Fui assisir o espetáculo BIXIGA na sexta (01/ 10), simplesmente demaissssssss. Amei!!! A Ju Colombo e o Gabriel Colombo fazem parte do elenco, arrasaram. Recomendo super. Fica em cartaz até o dia 31/10 no teatro Sérgio Cardoso."
http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2181/bixiga-musical-teatro-sergio-cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para participar do blog com fotos ou crônicas sobre a cidade de São Paulo! Envie sua colaboração para editoramalabar@gmail.com e aguarde sua moderação e postagem!